terça-feira, 13 de novembro de 2012

Honda lança nova Falcon 400 com injeção eletrônica por R$ 18.900

 
    A Honda relança a NX4 Falcon no mercado brasileiro. Desde 2009, a motocicleta não fazia parte mais do linha da empresa no país e agora retorna com algumas alterações, dentre elas, a mais importante é a introdução da injeção eletrônica ao modelo. Além da Falcon 400, a fabricante também renovou a Bros, que recebeu visual mais moderno. "Na verdade, nunca deixamos de produzir a Falcon em Manaus, pois a moto era importada para outros países. Contudo, para voltar ao Brasil tivemos de adicionar a injeção eletrônica para adequar a moto aos índices de emissões de poluentes", explicou Alfredo Guedes, engenheiro e supervisor de assuntos institucionais da Honda.

Com previsão de chegar às lojas em agosto deste ano, a NX 400i tem preço sugerido de R$ 18.900, com opções de cores vermelho, preto e prata. Segundo a empresa, o motivo do relançamento da Falcon é a existência de consumidores que buscam uma moto de uso misto e de média cilindrada. No geral, o conjunto segue o mesmo. Com motor monocilíndrico de 397,2 cm³ e refrigeração a ar, a moto pode alcançar potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm e torque de 3,27 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas e o tanque pode levar até 15,3 litros de combustível. Contudo, o visual foi modernizado, apesar de o resultado ser sutil.

Pequenas diferenças buscaram revigorar o modelo. A peça plástica que envolve o farol dianteiro recebeu novos contornos, mas manteve a característica original do modelo. Nas laterais do tanque, as carenagens estão mais angulosas. Já na parte traseira, a Falcon ganhou o mesmo bagageiro que já equipa a XRE 300 e a Bros. Retrovisores e piscas também são novos e os espelhos retrovisores tem formato diferente da antiga NX4.
Os freios são monodisco na dianteira (256 mm) e traseira (220 mm) e os pneus são de uso na terra e no asfalto. A expectativa da Honda é comercializar 11.000 unidades por ano.


fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/07/honda-lanca-nova-falcon-400-com-injecao-eletronica-por-r-18900.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário