quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Honda VFR 1200F recebe controle de tração em sua versão 201

Sport-touring tem câmbio automático e motor de 172,7 cv de potência.
Motocicleta (infelizmente) ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

       A Honda acaba de renovar, na Europa, a VFR 1200F. O modelo 2012 da sport-touring — moto com apelo esportivo destinada a viagens — tem como principal novidade a adoção do sistema de controle de tração. Este dispositivo evita que o moto perca o controle, calculando as diferenças de velocidades entre os trens traseiro e dianteiro, cortando a aceleração caso ocorra uma discrepância.

 De acordo com a marca, o sistema de dupla embreagem (Dual Clucth Transmission) também foi otimizado, assim como o motor, que possui agora uma entrega de torque e potência mais lineares. O propulsor continua o V4 de 1.237 cm³, 4T, com refrigeração líquida, capaz de render 172,7 cv a 10.000 rpm e 13,15 mkgf a 8.750 rpm. Já o câmbio automático, opcional na motocicleta, recebeu melhorias em seu funcionamento. O sistema de freios ABS continua o mesmo.

 O assento também é novo e, segundo a fabricante, proporciona mais conforto. A autonomia também foi aumentada com o tanque maior que agora leva 19 litros — antes eram 18,5 litros. Para completar as mudanças, o painel foi renovado e possui funções que monstram a média de consumo e autonomia. No Brasil, a marca informou ao G1 que ainda não há previsão de chegada da versão 2012 da VFR 1200F ao país. A versão 2011 comercializada por aqui custa R$ 69,9 mil e vem com câmbio automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário