sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nova Honda NC 700S

A Honda apresentou uma nova moto com um novo motor, a NC 700S, durante a feira EICMA de Milão.

A NC 700S é uma naked projetada para ser divertida e muito fácil de pilotar por um preço mais acessível, algo bem mais barato do que o praticado com a CB 600F Hornet. Inicialmente estão projetadas três opções de esquemas de cores.
A posição de condução oferece um alto grau de liberdade e controle. Uma das boas novidades é o espaço interno de carga suficientemente grande para acondicionar um capacete integral na parte superior do tanque de combustível. A ideia é ótima, pois dá fim a um grande trastorno de quem anda de moto, que é onde deixar o capacete quando estaciona a moto. É bem verdade que esta solução resolve o problema apenas do piloto, mas já é um grande avanço. Para conseguir esta prática solução, o tanque de combustível foi colocado sob o assento, o que até colabora para uma melhor centralização de massas e rebaixamento do centro de gravidade.

O novo motor é um bicilíndrico paralelo de 670 cc comando OHC e refrigerado por líquido que entrega 47,6 HP. Embora de potência modesta, o novo motor tem como qualidades oferecer bom torque linear de 6,1 Kgfm em baixos e médios regimes e ser bem econômico, capaz de realizar médias de consumo de até 28 Km/litro de gasolina.


Como item opcional, a NC 700S terá a possibilidade de receber o Sistema Combinado de Freios Antiblocantes (C-ABS) e a Transmissão Honda de Dupla Embreagem de segunda geração, esta última oferece a possibilidade de funcionamento manual com comandos no manete ou funcionamento totalmente automático. O painel de instrumentos é totalmente digital.

O chassis é feito com tubos de aço, tipo diamante. A suspensão dianteira tem garfo telescópico de 41 mm com amortecimento hidráulico e 120 mm de curso. A suspensão traseira usa um mono-amortecedor e a experimentada configuração Pro-Link.

As rodas são de alumínio com 17 polegadas e calçadas com pneus 120/70 e 160/60. O freio dianteiro conta com disco de 320 mm e o traseiro com disco de 240 mm.


Considerando as características peculiares do mercado brasileiro, esta nova moto seria muito bem vinda, pois seria a evolução natural para aqueles motociclistas que desejassem "pular" da atual CB 300R para uma moto maior, sem ter que desembolsar uma grande soma de dinheiro.
 Por enquanto estará disponível apenas na europa, a partir de fevereiro de 2012.

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