sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nova Honda NC 700S

A Honda apresentou uma nova moto com um novo motor, a NC 700S, durante a feira EICMA de Milão.

A NC 700S é uma naked projetada para ser divertida e muito fácil de pilotar por um preço mais acessível, algo bem mais barato do que o praticado com a CB 600F Hornet. Inicialmente estão projetadas três opções de esquemas de cores.
A posição de condução oferece um alto grau de liberdade e controle. Uma das boas novidades é o espaço interno de carga suficientemente grande para acondicionar um capacete integral na parte superior do tanque de combustível. A ideia é ótima, pois dá fim a um grande trastorno de quem anda de moto, que é onde deixar o capacete quando estaciona a moto. É bem verdade que esta solução resolve o problema apenas do piloto, mas já é um grande avanço. Para conseguir esta prática solução, o tanque de combustível foi colocado sob o assento, o que até colabora para uma melhor centralização de massas e rebaixamento do centro de gravidade.

O novo motor é um bicilíndrico paralelo de 670 cc comando OHC e refrigerado por líquido que entrega 47,6 HP. Embora de potência modesta, o novo motor tem como qualidades oferecer bom torque linear de 6,1 Kgfm em baixos e médios regimes e ser bem econômico, capaz de realizar médias de consumo de até 28 Km/litro de gasolina.


Como item opcional, a NC 700S terá a possibilidade de receber o Sistema Combinado de Freios Antiblocantes (C-ABS) e a Transmissão Honda de Dupla Embreagem de segunda geração, esta última oferece a possibilidade de funcionamento manual com comandos no manete ou funcionamento totalmente automático. O painel de instrumentos é totalmente digital.

O chassis é feito com tubos de aço, tipo diamante. A suspensão dianteira tem garfo telescópico de 41 mm com amortecimento hidráulico e 120 mm de curso. A suspensão traseira usa um mono-amortecedor e a experimentada configuração Pro-Link.

As rodas são de alumínio com 17 polegadas e calçadas com pneus 120/70 e 160/60. O freio dianteiro conta com disco de 320 mm e o traseiro com disco de 240 mm.


Considerando as características peculiares do mercado brasileiro, esta nova moto seria muito bem vinda, pois seria a evolução natural para aqueles motociclistas que desejassem "pular" da atual CB 300R para uma moto maior, sem ter que desembolsar uma grande soma de dinheiro.
 Por enquanto estará disponível apenas na europa, a partir de fevereiro de 2012.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assembleia de São Paulo aprova lei que PROÍBE GARUPA EM MOTOS!!!

Atenção companheiros do asfalto, motociclistas, motoboys, moto-taxistas... ATENÇÃO A TODOS QUE POSSUAM UMA MOTO!!!

O deputado Jooji Hato, do PMDB, antigo inimigo dos motoclistas (deve ter perdido a mulher para algum), propôs o projeto de lei número 485, teve sua proposição aprovada na Assembleia legislativa do estado de São Paulo.
Foto do corno, digo, do deputado Jooji Hato.

E o mais incrível é que esta lei, para ser sancionada, basta ser aprovada pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB.

Entre outtas coisas a lei prevê que o uso de motocicletas fique restrito ao piloto DURANTE OS DIAS DE SEMANA sob pena de multa de R$ 130,00. Ah, nos finais de semana está liberado... #$@$#@#

Creio que essa pessoa que está REPRESENTANDO O POVO não tomou conhecimento de que muitas pessoas dependem da motocicleta para ir até o trabalho, para trabalhar, para o dia-a-dia.

A alegação é de que muitos assaltos são cometidos pel@ garupa de uma moto e que fazendo isso (essa bobagem) os assaltos diminuiriam.
Para começar ladrão é vossa senhoria senhor Hato, que possui um salário milionário para propor idiotices como esta lei que preconizas. O senhor vai pagar o salário para quem ficar desempregado em virtude de sua insanidade? Sim, sua sr Hato, que só pode estar com algum problema mental (ou dor de cotovelo) para propor isso.

Senhor Hato, muita gente vai e volta do trabalho de moto, e dá carona a algum amigo ou parente. Muita gente sai para passear durante a semana, e vai com a esposa, namorada, filhos, amigos… enfim, é absurdo pensar que eu não vou mais poder sair durante a semana com minha esposa na garupa da moto.

E além disso, a tal lei também prega o uso do número da placa da moto no capacete, em cores fluorescentes, para melhor visualização. Eu tenho apenas uma moto, mas e o cidadão que possui 2, 3 motos, como faria? 3 capacetes para cada moto? Se for casal terão que colecionar capacetes?
Isso não existe, é inaceitável. Governador Geraldo Alckmin, está em suas mãos a tomada de decisão sobre esta lei. Espero que pense a respeito e DIGA NÃO!!!

Já pensou quanto pai de família ficaria desempregado? E o que eles fariam para alimentar os filhos e a eles mesmos?? Dariam mais trabalho para a polícia? Não é o que dizem: A OCASIÃO FAZ O LADRÃO!!! O que o senhor faria ao ver seu filho pequeno pedindo comida e nada de dinheiro ou emprego??? Pense!!!

Deixo aqui meu apelo, não sou de São Paulo mas tenho medo que essa sandice vire lei. Governador, o senhor pode ser admirado ou odiado pela classe motociclista, e olha que não somos poucos...
 IBGE: Brasil tem mais de 18 milhões de motociclistas!!!

Um abraço a todos!
Fernando Luna

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Yamaha faz recall de 3.300 unidades da Midnight Star no Brasil

Risco de vazamento de combustível pode provocar incêndio.
Proprietários devem procurar concessionárias para reparo gratuito.

 

A Yamaha convoca os proprietários do modelo XVS950 Midnight Star, de anos 2009, 2010 e 2011, para recall no Brasil. No total, 3.300 unidades da custom participam do chamado. De acordo com a marca, um problema no conjunto do tubo de alimentação de combustível pode causar o vazamento de combustível e, por consequência, um incêndio. O recall teve início em 7 de novembro passado.

 
Confira os chassis envolvidos:
A partir de 9C6KN001090000101 até 9C6KN0010C0003400

Os proprietários que tiverem motos que se enquadram nestas especificações devem entrar em contato com uma concessionária autorizada da Yamaha para agendar a substituição gratuita do conjunto. Para mais informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 772 8822, no horário comercial, e seu site (www.yamaha-motor.com.br).


Pirelli faz recall de pneus de motos de 250 CC por risco de acidente

A Pirelli Pneus convocou proprietário de motocicletas de 250 CC com pneu Pirelli aro 17 tipo 130/70-17 62S, Sport Demon (uso traseiro), lote 1311, adquiridos a partir de 26 de março deste ano, para inspeção e possível substituição imediata e gratuita do pneu.
A empresa informa ter identificado uma anomalia na banda de rodagem capaz de afetar o tempo normal de desgaste dos pneus e, por conseguinte, causar eventuais acidentes.
O pneu equipa a Fazer 250 2010/2011 e é compativel com outras motos 250cc.

Yamaha antecipa três conceitos para o Salão de Tóquio

Moegi combina elementos de moto e bicicleta.
42ª edição da feira ocorre no Japão de 3 a 11 de dezembro.

 

Com a proximidade do Salão de Tóquio, que ocorre de 3 a 11 de dezembro no Japão, as marcas começam a mostrar as principais novidades que estarão por lá. A Yamaha reserva a 42ª edição do evento para mostrar três conceitos: Y125 Moegi, XTW250 Ryoku e EC-Miu. Equipada com motor de 125 cm³, a Moegi combina elementos de moto e bicicleta.

De acordo com a marca, este modelo foi desenvolvido para proporcionar economia de combustível e uma condução divertida e fácil. Já a XTW250 Ryoku apresenta um conceito totalmente diferente. Chamada de “SUV motorcycle” pela Yamaha, a Ryoku é uma motocicleta utilitária com conjunto robusto e, segundo a marca, destinada às pessoas que gostam de motos e de passeios ao ar livre.

 O terceiro modelo que será apresentado em Tóquio é o EC-Mil. Esta motocicleta elétrica tem rendimento similar a um motor de 50 cm³ e duas rodas no eixo traseiro, que garante mais estabilidade. Segundo a Yamaha, sua fácil condução irá agradar especialmente as mulheres.

 Imagina o resto...

Empresa cria scooter de quatro rodas para andar na terra

Quadro Parkour possui sistema que permite fazer curvas como moto.
Marca italiana também produz modelos de três rodas.

 

A marca italiana Quadro acaba de apresentar um novo conceito de meio de transporte. Com características e visual de scooter, o conceito Parkour tem quatro rodas e pode se locomover em trechos off-road. Dotado de um sistema basculante hidráulico na frente e na traseira, o Parkour promete ter a mesma agilidade que uma moto, mas com muito mais segurança e estabilidade. Sua tecnologia permite fazer curvas como uma motocicleta, o diferenciando de um quadriciclo tradicional.

O conceito Parkour utiliza como base o scooter 4D, destinado ao asfalto, que tem previsão de chegar ao mercado italiano no segundo semestre de 2012. Além dos scooters de quatro rodas, a empresa produz modelos de três rodas, como o 350D, sendo que duas ficam na dianteira. O sistema é semelhante ao utilizado pela Piaggio no MP3.

 O motivo que leva as fabricantes a produzir estes modelos com três e quatro rodas é o fato de que em países como Itália, Espanha e França, as pessoas podem conduzir estes scooters com apenas a habilitação destinada a automóveis, sem a necessidade de serem habilitadas para motocicletas.

Honda VFR 1200F recebe controle de tração em sua versão 201

Sport-touring tem câmbio automático e motor de 172,7 cv de potência.
Motocicleta (infelizmente) ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

       A Honda acaba de renovar, na Europa, a VFR 1200F. O modelo 2012 da sport-touring — moto com apelo esportivo destinada a viagens — tem como principal novidade a adoção do sistema de controle de tração. Este dispositivo evita que o moto perca o controle, calculando as diferenças de velocidades entre os trens traseiro e dianteiro, cortando a aceleração caso ocorra uma discrepância.

 De acordo com a marca, o sistema de dupla embreagem (Dual Clucth Transmission) também foi otimizado, assim como o motor, que possui agora uma entrega de torque e potência mais lineares. O propulsor continua o V4 de 1.237 cm³, 4T, com refrigeração líquida, capaz de render 172,7 cv a 10.000 rpm e 13,15 mkgf a 8.750 rpm. Já o câmbio automático, opcional na motocicleta, recebeu melhorias em seu funcionamento. O sistema de freios ABS continua o mesmo.

 O assento também é novo e, segundo a fabricante, proporciona mais conforto. A autonomia também foi aumentada com o tanque maior que agora leva 19 litros — antes eram 18,5 litros. Para completar as mudanças, o painel foi renovado e possui funções que monstram a média de consumo e autonomia. No Brasil, a marca informou ao G1 que ainda não há previsão de chegada da versão 2012 da VFR 1200F ao país. A versão 2011 comercializada por aqui custa R$ 69,9 mil e vem com câmbio automático.

Russos produzem edição limitada de moto da 2ª Guerra Mundial

Apenas 40 unidades da Ural M70 serão fabricadas.
Modelo vem de série com pá e suporte para metralhadora.

 Comemorando os 70 anos da fábrica em Irbit, na região dos Montes Urais, na Rússia, a Ural lança a versão comemorativa M70 agora em novembro. A motocicleta terá apenas 40 unidades produzidas e chega em duas versões, uma com sidecar (30 unidades) e outra solo (10 unidades). De acordo com a marca, a motocicleta é uma homenagem ao modelo M72 utilizado pelos russos na 2ª Guerra Mundial.

Ainda segundo a fabricante, a M72 foi uma cópia do modelo BMW R71, utilizado pelo exército de Adolf Hitler, e entrou em produção a pedido de Joseph Stalin. No total, 9.799 modelos da motocicleta ajudaram o exército russo durante os confrontos. O modelo M72 utiliza a base da Ural Retro e possui a coloração verde. Entre os itens de série da versão com sidecar estão uma pá, roda reserva e suporte para metralhadora.

O motor da M72 é um V2 de 749 cm³ e refrigeração forçada a ar. Segundo a fabricante, a velocidade máxima da Ural M72 é de 105 km/h. Apesar do ar nostálgico, a moto possui rodas de alumínio de 18”, garfo Marzochi, amortecedores Sachs e freios Brembo. Os dois modelos chegam ao mercado norte-americano em 2012 e custarão: versão com com sidecar US$ 14.200 (R$ 25.200) e US$ 9.150 (R$ 16.200) — cotações do dia.

Harley-Davidson convoca 1.352 motos para recall no Brasil

Nove modelos da linha Touring têm problemas no interruptor da luz de freio.
Marca solicita usuários a irem às concessionárias para evitar acidentes.

  A Harley-Davidson anunciou nesta terça-feira (8) o recall de nove modelos de sua linha Touring no Brasil. O chamado, que envolve 1.352 motos no país, faz parte do recall de 309 mil motos feito no exterior pela fabricante americana em 24 de outubro passado. De acordo com a empresa, os proprietários das motos envolvidas devem ir a uma concessionária da marca no país para a substituição gratuita do interruptor traseiro na luz de freio.


Em razão de uma proximidade do interruptor traseiro da luz de freio ao sistema de exaustão, este poderá não resistir à temperatura a qual será exposto, ocasionando, eventualmente, uma falha no funcionamento do sistema.

Este fator pode afetar a dirigibilidade das motocicletas, com risco de acidentes para o motociclista e terceiros, segundo a marca. As motocicletas de ano de fabricação 2009, 2010 e 2011 de chassi não sequenciais da marca fazem parte do chamado no Brasil.

Veja os modelos envolvidos:


- Road King Classic
- Road King Police
- Street Glide
- Ultra Classic Electra Glide
- Electra Glide Classic
- Electra Glide Standard Police
- Electra Glide Ultra Limited
- CVO Street Glide
- CVO Ultra Classic Electra Glide
 
Para verificar as motocicletas envolvidas nesta campanha, a marca disponibilizou o seu site (www.harley-davidson.com.br) e telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados) ou, ainda, do e-mail (sac@harley-davidson.com.br).

terça-feira, 15 de novembro de 2011

AGENDA DE ENCONTROS NOVEMBRO 2011

2° Moto Encontro Rota 116 - São Marcos
Data: 19/11/2011
Contato: jacsonmarin@hotmail.com    ou   54-9183.9918
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10° Aniversário Moto Grupo Os Bins do Asfalto - Bagé
Data: 25/11/2011 à 27/11/2011
Contato: motogrupoosbins@gmail.com   ou   53-9979.2724
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15° Aniversário Desgarrados da Fronteira - Uruguaiana
Data: 25/11/2011 à 26/11/2011
Contato: m.konishi@uol.com.br   ou   55-9976.1862
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4° Moto Encanto - Encantado
Data: 26/11/2011 à 27/11/2011
Contato: motogrupoencantado@yahoogrupos.com.br   ou   51- 9962.3762
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4° Moto Encontro da Amizade em Lagoa Vermelha

V Charqueadas Motofest