sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mulheres são vistas cada vez mais pilotando motos

Motocicleta se tornou um veículo comum aos dois gêneros. Elas aprenderam a pilotar por necessidade e por prazer e mostram aos homens mais responsabilidade no trânsito pesado de uma grande cidade como São Paulo A piauiense Maria do Socorro Dias Aires de Carvalho se equilibra numa moto desde 1987, quando ainda morava em Teresina.
Os filhos Yuri Javier, 19 anos, e Isis Aisha, 15 anos, foram praticamente "criados" na garupa. "Meu filho andou a vida toda comigo de moto e, atualmente, também pilota. Minha filha, acredito que também seguirá o mesmo caminho", conta Socorro Aires.
Para o trabalho e para o lazer, pilotar exige cuidados redobrados. Com a experiência de mais de 20 anos e "várias motos" depois - da modesta CG 125 até uma Faiser 250 cilindradas -, sem nunca ter sofrido um acidente grave, a piauiense recomenda às mulheres que planejam comprar o veículo: "Aconselho observar não só o design, mas também a potência, para que a moto responda bem às exigências do nosso trânsito. Senão o pessoal não respeita e acha que o problema é a mulher pilotando."
Mais dicas às futuras mulheres motociclistas: "Procuro andar sempre equipada, estou atenta à sinalização, respeito a faixa de pedestre e só ando com a moto documentada e devidamente revisada." É importante que a muher tenha uma moto com baú: "Uso o tênis para pilotar e carrego o sapato de salto no baú, além dos outros acessórios indispensáveis para que a mulher não perca a elegância no trabalho ou na balada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário